LEVE SEU PET NA VIAGEM DE CARRO!

MÁRCIO: Fala pessoal, este é mais um VOLTO JÁ e o tema de hoje é: viajando com animais no carro.
ANA PAULA: Tem muita gente que tem dúvidas e curiosidades sobre esse tema.
MÁRCIOÉ verdade. Como transportar meu pet? Devo medicá-lo? Posso ficar em apartamentos ou Hotéis? Dá para usar airbnb? Essas e outras dúvidas a gente responde agora!
ANA PAULA: Gente nós temos duas cachorras: a Maggie. Uma cocker de 8 meses e a Nala. uma SRD de 6 meses. Fizemos algumas viagens com elas e gostaríamos de compartilhar essa experiência.
MÁRCIO: Primeiro de tudo: você deve se preocupar com o transporte. Se está viajando de carro, eles devem ir com protetor peitoral conectados ao cinto de segurança ou numa caixa de transporte. Além de respeitar a lei, você está cuidando da segurança do animal e dos demais ocupantes do carro.
ANA PAULA: Em regra, para animais até 10kg as cadeirinhas e caixas de transportes são ideais. Acima deste peso é recomendado o cinto de segurança. é bom sempre dá uma olhada no CTB (código de trânsito brasileiro) para ver as atualizações e evitar multas e estresse que podem atrapalhar a viagem.
MÁRCIOAgora se você vai de avião ou ônibus, o seu animalzinho terá que viajar dentro da caixinha de transporte no porão da aeronave ou no bagageiro do ônibus! (Trágico meme). Lembrando que as regras da aviação são rígidas e podem exigir por exemplo que a caixa de transporte permita que o animal fique em pé sem tocar o teto da caixa.
ANA PAULA: Resolvido o transporte do seu bichinho, agora falamos das necessidades dele durante uma viagem de carro.
MÁRCIOLembrando: Se você não conhece bem o seu pet, antes de viajar, é bom dar um passeio pela cidade para verificar se ele enjoa ou se assusta dentro do carro.
ANA PAULA: É verdade gente. Sempre é bom que o animal conheça o seu transporte, para evitar pequenos contratempos, sem falar que quando você conhece o seu pet, sabe que ele enjoa e tal, já facilita a sua vida, pois você terá tempo de levá-lo ao veterinário para que ele possa receitar um medicamento específico facilitando a viagem do animalzinho.
MÁRCIO: Exatamente. Já durante a viagem é necessário fazer paradas para que eles possam fazer as necessidades e nem sempre você conseguirá alimentá-lo porque é normal que eles não queiram se alimentar até se sentirem à vontade novamente.
ANA PAULA: É isso mesmo. Essa questão, Márcio, da alimentação pode atrapalhar um pouco. Agora vamos falar um pouco sobre a hospedagem.
MÁRCIO: Pessoal por muito tempo encontrar lugares  que aceitassem pets foi um sufoco. Mas isso mudou e agora até os Airbnbs já estão aceitando numa boa. A dica aqui é apenas tomar cuidado para verificar na descrição da  hospedagem se realmente o lugar aceita pet, quando estiver fazendo a sua reserva.
ANA PAULA: Muito importante. Numa viagem para salvador o anfitrião de um apartamento disse que aceitava os PETs mas que a taxa de limpeza seria cobrada em dobro (meme). Absurdo!
MÁRCIO: Tem que cuidado galera! E ao chegar ao destino, Ana Paula, Quais as dicas?
ANA PAULA: Do meu ponto de vista, como uma dog mom, você tem que se preocupar em dá atenção ao seu animalzinho para que o mesmo não fique estressado e não perturbe os vizinhos. Principalmente se ficar em apartamento. Assim como não deixar o animal sozinho, para não sair destruindo as coisas, evitar sair sem deixar algo (brinquedo ou osso, sei lá) para que não haja destruição também. Acho que é isso.
MÁRCIO: Pessoal, tomando esses cuidados vocês terão uma viagem maravilhosa com os seus animalzinhos! Mas se ficou alguma dúvida, comenta aí embaixo que a gente responde numa boa.
ANA PAULA: Ahhh aproveita para curtir e compartilhar nosso vídeo e se inscrever no nosso cana volto já! no YouTube.
MÁRCIO: Vocês já sabem. Segunda, ao meio dia, a gente tá de volta.
#Hospedagem #Viagem #Animais #Carro #Pet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O curso de inglês do Mairo Vergara vale a pena em 2020?

Pontal da Santa Cruz - Santana do Cariri - CE

SABE AQUELA VIAGEM QUE VOCÊ ESTÁ ADIANDO FAZ TEMPO?