10 passos para não faltar dinheiro no seu bolso!
Ana Paula: Já sei! É só o dinheiro cair na conta que o banco zera o saldo rapidinho.
Márcio Alves: A fatura do cartão de crédito parece um carrossel, ou seja, vive no rotativo!
Ana Paula: Se você sofre com esses e outros sintomas, fica aqui com a gente que vamos passar os 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso!
Márcio Alves: Começando o vídeo, você que inscrito no nosso canal já deixa o seu like e você que não é, acompanha até o final porque tenho certeza que você não só não vai gostar, mas como vai deixar o seu joinha aqui pra gente.
Ana Paula: Se você nos acompanha pelo Facebook o recado é mesmo: Like no vídeo e segue a nossa página porque toda semana tem conteúdo exclusivo pra você
Márcio Alves: E simbora para o 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso: O primeiro passo é perca o medo de falar sobre dinheiro!
Ana Paula: É isso aí pessoal, se precisamos de dinheiro para comprar alimentos, roupa, calçados e muitas outras coisas, é sinal que o dinheiro faz parte da nossa vida. Então não há motivo para colocarmos o dinheiro como se fosse um assunto proibido.
Márcio Alves: E não importa se estamos falando de um orçamento individual ou familiar, você tem ques está a vontade para falar com seu pais, esposa, irmãos e amigos sobre dinheiro. Então por exemplo, se você não pode pagar determinado barzinho, você precisa ser realista e pedir para irem a outro lugar.
Ana Paula: Vencido o medo de falar sobre dinheiro, é hora de ter um objetivo bem definido. Esse é o segundo passo da jornada rumo ao momento que nunca mais faltará dinheiro na sua conta.
Márcio: Quando você tem um objetivo de vida claro, fica menos dificil passar por alguns perrengues, porque você que quando isso passará essa situação nunca mais irá voltar. Na verdade você é capaz de tirar lições de todas as situações.
Ana Paula: E dá para tirar lições de todas as situações, inclusive daquelas mais amagas quando por exemplo. você leva um não. Você já tentou aquele emprego, concurso ou aquele crédito e o resultado foi negativo. Pois é, qual lição você tirou da situação hein?
Márcio Alves: Nenhuma? iiiiiii então anota anota aí: Quando se tem um objetivo bem estabelecido até os fracassos de impulsionam para o alcance das suas metas. Esteja preparado para isso.
Ana Paula: Seguindo o nosso caminho, o terceiro passo é eleger prioridades para conquistar o seu sonho. Pessoal, infelizmente a vida é feita de escolhas e escolhas significa dá prioridade a algo.
Márcio Alves: Portanto, não ligue se as pessoas vão te chamar de mão de vaca, mesquinho, muquirana ou qualquer outra coisa. Somente você irá suportar as consequências da suas decisões erradas. Então se você não viaja, o problema é seu, se não conseguir compra o transporte o problema é seu, se não conseguir pagar suas contas e entrar no vermelho o problema também é seu.
Ana Paula: Ou seja, esteja preparado para as tentativas de sabotagem das pessoas que estão ao seu redor e fique firme no seu propósito para alcançar os seus objetivos porque também será você a lucrar com isso.
Márcio Alves: O quarto passo é descobrir algo que realmente te motiva e de preferência trabalhar com isso para gerar. Essa atitude deixará o seu dia a dia muito mais leve e você será muito mais produtivo e conquistando seus objetivos mais rápido.
Ana Paula: Então fica a dica: Trabalhe por você e por paixão. Assim você não ligará para aquele amigo mala que pergunta porque você está trabalhando no final de semana ou feriado. Aliás isso não fará a menor diferença porque você está construindo o seu sonho.
Márcio Alves: Simbora para o quinto passo desse caminho milionário. Seja mais, tenha menos. Galera, sempre é possível viver um pouquinho abaixo do seu padrão. O pior erro que você pode cometer com suas finanças é gastar mais do que ganha.
Ana Paula: Tripulante, o ideal é que pelo 20% da sua renda seja guardada para o seu futuro. Está achando muito? Então começa guardando um pouquinho a cada mês e analisando o seu orçamento para ver coisas que não realmente necessárias.
Márcio Alves: Tripulante, quando você coloca tudo na ponta do lápis você percebi os absurdos do seu orçamento e fica evidente também quão maltratado o seu dinheiro é por você. Mas lembre-se, o dinheiro trabalha para você e não você para o dinheiro!
Ana Paula: Acho que ficou claro agora que você não precisa ter aquele celular de última geração se você não usa nem metade das funções dele, né? Vamos lá o sexto passo para você ter sempre dinheiro no bolso que é investimento. Não tem como ser diferente. Tem que aprender a investir.
Márcio Alves: Amigos, quando você começa entender o milagre que os juros compostos pode fazer no seu dinheiro, você entenderá que é possível sim fazer bons investimentos sem se arriscar tanto.
Ana Paula: E para você aprender a investir o que não falta é material gratuito aqui na internet. Aqui no canal mesmo tem uma playlist enorme só com vídeos sobre finanças pessoais que te ajudará a dá os primeiros passos nesse novo mundo. E acredite, há vida financeira fora da poupança!
Márcio Alves: O Sétimo passo dessa jornada da riqueza é invista em conhecimento. O segredo do sucesso financeiro não é necessariamente ganhar mais dinheiro ou trabalhar feito um burro de carga de domingo a domingo.
Ana Paula: Afinal de contas quando você investe em conhecimento você agrega valor ao seu trabalho que passará a ter outro valor de mercado. Então fica a dica, para ganhar mais dinheiro você não precisa necessariamente trabalhar mais, talvez o que esteja faltando é mais mais capacitação ou uma reciclagem profissional.
Márcio Alves: Aliás é bom destacar que investimento em conhecimento é um daqueles que dá muito retorno desde que você saiba como extrair o máximo que aquele novo conhecimento tem a te oferecer e, não esqueça de durante essa nova jornada de aprendizagem fazer e manter bons relacionamentos.
Ana Paula: O oitavo passo é a planejar a sua independência financeira. Tripulante, você precisa ter bem claro na sua mente quanto você precisa guardar por mês para ter um vida confortável. Estabeleceu essa meta? Comece a trabalhar para isso.
Márcio Alves: Neste momento não esqueça de se secar de pessoas que te incentivam para esse objetivo. E não estou falando de pessoas que passam a mão na sua cabeça quando você erra, mas sim pessoas que realmente te apoiam e são capazes de indicar os erros para você corrigir a sua trajetória.
Ana Paula: Amigos e familiares são sempre bem vindos em todos os momentos, mas o ideal é você procurar ter por perto pessoas que já trilharam esse caminho, que passaram pelas mesmas dificuldades. Enfim, acho você entendeu que é melhor ter alguém para indicar um caminho de estrada já pavimentada do que começar a desbravar um caminho sozinho.
Márcio Alves: O nono passo desse caminho que está quase chegando ao final é tomar responsabilidade sobre sua vida. É preciso sair da zona de conforto onde você responsabiliza o banco pelas decisões dos seus investimento.
Ana Paula: É preciso entender também que dá para responsabilizar o empregador pela sua insatisfação com o seu emprego. Se não está entendo, volte para o quarto passo, mas o resumo é: Você chegará muito mais rápido no seu objetivo se estiver trabalhando com o que gosta.
Márcio Alves: Quanto às finanças, lembra do passo de investir em conhecimento? pois é, nesse caso você precisará investir um dos seus bens mais preciosos: O tempo. Como já dissemos há muito material gratuito aqui na internet. Se você realmente se dedicar, logo estará entendo o que é renda fixa, renda variável, tesouro direto, taxa selic, cdi, cdb e muito mais.
Ana Paula: O décimo e muito passo para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso é: Seja grato. E você deve está se perguntando: E pelo que devo ser grato? Simplesmente por tudo! Pela demissão, pelo emprego não conseguido, por aquele primo chato que fica te dizendo que você não consegue nada porque você não quer.
Márcio Alves: Mas atenção, não basta ter só essa resiliência, é preciso tirar as lições dos desafios enfrentados e usar armas à sua disposição para está preparado para as oportunidades. E olha só essa história… Dizem que certa vez Picasso escutou de um amigo que ele era um homem de sorte. Picasso muito tranquilo respondeu: Toda vez a sorte bate a minha porta, eu estou na oficina trabalhando.
Ana Paula: Depois de um sacode desses você não irá esquecer, esteja preparado e utilize tudo a seu favor. Então aproveite os momentos livres para ao invés de ficar navegando sem rumo na internet, ler um bom livro que pode além de ter ajudar a aumentar o seu conhecimento melhorar o seu vocabulário.
Márcio Alves: E esses foram os 10 passos para nunca faltar dinheiro no seu bolso, se gostou deixa o seu joinha e não é inscrito, se inscreva porque temos videos novos toda segunda e quinta feira.
Ana Paula: E não vai esquecer que temos conteúdo exclusivo no instragam e facebok. Então é só seguir o noss perfis para ficar ligado nas novidades.
Márcio Alves: E para você que nos acompanhou até aqui temos uma dica bonus. Esses dez passos para nunca mais faltar dinheiro na seu bolso estão no livro da Natália Arcuri, uma jornalista diferente que fez do limão uma limonada e dona de um dos canais de finanças mais conhecidos do youtube.
Ana Paula: É isso aí tripulante. Estamos falando do Me poupe! Estamos deixando na descrição tanto o link para o canal dela como para o vídeo que pode ser baixado e lido gratuitamente pelo site da Amazon.
Márcio Alves: Gente, é uma jornalista que entende de finanças pessoais. Se ela pode voc~e também pode. Então mãos a obra!
Ana paula: Valeu galera. Até a próxima!
VOLTAMOS JÁ
Canal - https://bit.ly/2P3wXve
Livro Me Poupe - https://amzn.to/3jM3EvF - Baixe o Kindle da Amazon
#bolso #dinheiro #dica #finançaspessoais #orçamento #passoapasso #livro #tutorial #mepoupe #independenciafinanceira #investimento #tesourodireto #rendafixa #rendavariável #cdb #lci #lca #ações #comportamento #inteligenciafinanceira #mindset #mentalidade #pobre #rico #planejamento #conta #dívida #reservadeemergência #educaçãofinanceira #renda

Comentários
Postar um comentário