NÃO FALO INGLÊS! E AGORA?
Ana Paula: Esse é mais um VOLTO JÁ, com o tema: será que preciso dominar o idioma para fazer uma viagem internacional?
Márcio Alves: All right, it’s a pleasure meet you guys!
Ana Paula: Mais é muito enxerido. Muitas pessoas tem medo de viajar para fora do país por não dominar o idioma, mas será que realmente precisamos falar inglês para viajamos para Inglaterra ou Estados Unidos?
Márcio Alves: É uma boa questão mesmo, Ana Paula. A verdade é que dominar o idioma vai tornar a sua interação com as pessoas que moram lá muito mais interessante e você vai aproveitar sua experiência de um jeito diferente.
Ana Paula: Mas a verdade é que não falar a língua do país não impede de viajarmos para fora porque existe outras formas de mantermos uma comunicação.
Márcio Alves: Exatamente. uma delas é google tradutor, mas há várias outras disponíveis no mercado.
Ana Paula: Minha gente, fiquem tranquilos que não será por isso que vocês deixarão de visitar a Disney ou dá aquela passadinha em frente ao palácio da Rainha Elizabeth.
Márcio Alves: Agora se você tiver um inglês pelo menos no nível básico vai evitar que você entre em situações desagradáveis como por exemplo ultrapassar um espaço onde está escrito não ultrapasse, por exemplo.
Ana Paula: Não custa nada lembrar que o inglês é uma língua universal, então se você está na Alemanha, Itália ou França, você quase sempre vai conseguir se comunicar usando inglês.
Márcio Alves: A gente aproveita para esclarecer que diferente do que as pessoas falam, espanhol não é tão próximo do português e se você fala portunhol terá problemas para se comunicar.
Ana Paula: É verdade pessoal. Essa história que quem fala português, fala espanhol é mito. No dia a dia eles falam muito rápido. Não é nenhuma novela mexicana. Nós encontramos duas argentinas em Florença na Itália e tentamos muitas vezes falar portunhol, no final desistimos e fomos todos para o inglês.
Márcio Alves: Eu também tive dificuldades de me comunicar na Colômbia e em Lima no Peru. Os taxistas não entendiam português e nem inglês. E eu não entendia o espanhol. Então a mímica e um pouco de google tradutor resolveu o caso.
Ana Paula: É isso minha gente, vocês perceberam que não necessariamente é preciso falar o idioma do local que você escolheu para viajar. Na verdade é interessante, e vai te ajudar a se livrar de muitos sufocos, mas nada que o google tradutor e um pouco de mímica não resolva, como o Márcio falou.
Márcio Alves: Galera, se você compra pacotes de viagem que inclui tradutor ou guia turístico te acompanhando em todos os passeios, desconsidere tudo que falamos porque nesse caso você é rico e caiu por engano no nosso canal!.
Ana Paula: É isso aí pessoal. Bom falar de viagem né?! Dá até vontade de fazer as malas, ou melhor a mochila. Não sabe por que? Então dá só uma olhada nesse vídeo que a gente fala direitinho todos os motivos para você viajar só com mochila.
Márcio Alves: Bom, esse foi o nosso tema de hoje, muito interessante, né?. Lembrando que toda segunda-feira, ao meio dia, tem um vídeo no canal VOLTO JÁ no youtube. Mas se ficou qualquer dúvida, aí é fácil, basta deixar um comentário que a gente responde com maior prazer.
Ana Paula: Não esqueçam de curtir este vídeo.
Márcio Alves: Compartilhar nos seus grupos do whatsApp e nas redes sociais para ajudar o nosso trabalho.
Ana Paula: E se inscrever no canal volto já.
Márcio Alves: E ativar o sininho para você ser o primeiro a saber quando tiver um vídeo novo aqui no canal. Valeu meu povo! Agora vocês já sabem: Eu volto já!
#VoltoJá #DicasDeViagem #inglês #idiomas #bilingue #inciante #intermediário #avançado #fluente #perrengue #English #viagem #internacional #itália #colombia #peru #lima #bogota #tripulante
- ____
- Spotify: https://open.spotify.com/show/5K7JSjAdzq3wUq05l5HFvw
- Deezer: https://www.deezer.com/show/1073642
- Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2VA...
- Instagram: https://www.instagram.com/voltojadica...
- Facebook: https://www.facebook.com/voltojadicas...
- Twitter: https://twitter.com/voltojadicas
ENCONTRE O VOLTO JÁ
Comentários
Postar um comentário