O dia que fui roubado em Dublin, Irlanda
Paula: a segunda dica é ande sempre com algum documento em mãos.
Márcio Alves: pois é, às vezes pode acontecer de você ser roubado, ficar perdido, se meter em alguma encrenca séria e aí é sempre bom ter um documento com você, como comprovante. Pode ser um documento físico ou digital.
Ana Paula: a terceira dica é não deixe seus pertences de valor visíveis e de fácil acesso, como bolsa, celular e carteira.
Márcio Alves: é galera bandido só quer uma oportunidade e mesmo sendo uma viagem para Europa devemos ter essa precaução.
Ana Paula: a quarta dica é: se você optar por levar o dinheiro em mãos deixe uma quantidade espalhada em vários locais que você achar que são "seguros".
Márcio Alves: tripulantes essa dica é muito importante, pois estamos falando aqui de valor, do dinheiro que vai fazer a sua viagem ir para frente. Então divida o seu dinheiro em locais que você considere seguro.
Ana Paula: falando em dinheiro, a quinta dica de segurança que damos é você adquirir um cinto/ tipo pochete para você carregar o dinheiro dentro da roupa, bem grudadinho com você.
Márcio Alves: isso mesmo, esse item é importante em uma viagem internacional. Nele você irá colocar o dinheiro que você vai gastar naquele dia de passeio. É um item de segurança que nós recomendamos.
Ana Paula: falando em segurança a sexta dica é: compre um cadeado de segurança para colocar na sua mochila ou mala vai depender do que irá escolher.
Márcio Alves: É isso mesmo! Eu já fui roubado em Dublin!
Ana Paula: E você aí pensando que dessas coisas só aconteciam no Brasil. Pois é, na Europa você também corre risco.
Márcio Alves: Não só acontece, como existem várias dicas de segurança importantes que você tripulante precisa saber.
Ana Paula: Pois é tripulante, este vídeo é a prova de que nem só de fotos bonitas e lindas paisagens vivem os mochileiros, né verdade?
Marcio Alves: Ô se é verdade. E é por isso que antes de te contar como fui roubado em Dublin - Irlanda, vamos te dar dicas preciosas para a evitar que a mesma coisa aconteça com você.
Ana Paula: A primeira dica que vamos deixar aqui é: mantenha suas coisas sempre próximas de você.
Márcio Alves: exatamente! Assim você irá evitar situações constrangedoras, perrengues sérios.
Ana Alves: muito boa essa dica. Esse cadeado pode ser usado tanto na mochila como em armário caso você fique em hostel ou um lugar que ofereçam armário para você guardar as suas coisas.
Ana Paula: A sétima e última dica vai para você que costuma se hospedar em hostel, mantenha o seu dinheiro com você, inclusive na hora de dormir.
Márcio Alves: Pois é, essa dica é preciosa porque nem na hora de dormir você pode se descuidar dos seus pertences.
Ana Paula: A galera deve está achando um pouco de exagero da nossa parte, Márcio. Conta para eles o que aconteceu contigo, então.
Márcio Alves: Pois é, eu segui todas essas dicas, menos a última. Então, na hora de dormir num hostel em Dublin eu fui roubado.
Ana Paula: Conta mais detalhes para a galera sentir o drama.
Márcio Alves: Então, isso aconteceu em 2016 e na época eu utilizei o cartão moeda para levar meu dinheiro. Aí fui sacando a medida que precisava do dinheiro, mas…
Ana Paula: Mas, sempre tem um mas gente.
Márcio Alves: Exatamente. No penúltimo dia da viagem eu achei que não deveria mais manter esse esquema de segurança e saquei todo o resto do dinheiro.
Ana Paula: Nossa! Tá com cara de enrascada mesmo. Mas deixa eu aproveitar para lembrar aos tripulantes que a gente não usa mais cartão moeda em razão do imposto que é muito mais caro quando se usa ele. É melhor dinheiro vivo mesmo.
Márcio Alves: Bem lembrado! Mas voltando a história, naquela noite ao dormir, ao invés de manter a bolsinha comigo ou guardar no armário com chave, deixei-a dando sopa na janela próximo a cabeceira da cama.
Ana Paula: Nossa, aí realmente você vacilou. Mas também já tinha perdido a carteira e o celular achado, deve ter relado.
Márcio Alves: confiei demais mais mesmo. E no dia seguinte quando acordei, não só meu dinheiro não estava mais lá, como dois caras que estavam dormindo na beliche aí lado tinham ido embora.
Ana Paula: Mas e aí, o hostel fez alguma coisa?
Márcio Alves: não, eles disseram que não podiam fazer nada e que eu deveria seguir as recomendações deles que são basicamente as dicas de segurança que estão neste vídeo.
Ana Paula: bom, tenho certeza que a galera que está nos acompanhando é esperta para aprender com os erros dos outros.
Márcio Alves: Tenho certeza que sim! E se você já passou por uma situação desagradável como essa seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, compartilha com a gente.
Ana Paula: Compartilha essas dicas com seus amigos porque ela servi para qualquer Viagem. É só clicar no botão compartilhar e enviar pelo Facebook ou WhatsApp.
Márcio Alves: não esquece de deixar o joinha para apoiar o nosso trabalho. Lembrando que todos os nossos episódios estão disponíveis em podcast no seu aplicativo de música.
Ana Paula: Vocês já sabem
VOLTAMOS JÁ
#dublin #irlanda #roubo #dinheiro #viagem #viajar #perrengue #viajeinternacional #Eurotrip #europa #ireland #perrengues #cuidado #segurança #dicasdeviagem #mochileiro #intercambio #trip #money #roubado #hostel #hospedagem #moeda #enrascada #portamoeda #portaeuros #portadolares #cadeado #armário #bens

Comentários
Postar um comentário